Exemplos de slides

Pra provar que nenhum tema de seminário é tão difícil, temos este exemplo abaixo. O tema foi tirado de um capítulo de um livro de sociologia e adaptado em Slides de fácil compreensão em comparação com dez folhas de conteúdo escrito de linguagem rebuscada e por vezes tediosa.

Tema: Sociologia: Disciplina humanística e forma de consciência social & Indivíduo Cultural e Sociedade

Extraído do livro:Teoria e pesquisa em sociologia, PIERSON, Donald. São paulo: Melhoramentos 1981


Um exemplo de Slides do estilo SIMPLES.



Quando o tema é atual e se tratando ainda de novos conhecimentos, tecnologias e operações que ainda são inovação se tratando ainda de temas pioneiros na sua área de pesquisa, a atenção é redobrada para expor todos os aspectos com uma exemplificação que sejam ao mesmo tempo completa e de fácil compreensão. Um exemplo de Slides do estilo AVANÇADO. 


Um tema objetivo proporciona um trabalho objetivo e que abrange todo o assunto sem rodeios com exemplos práticos e aplicados. Um exemplo de Slides do estilo SIMPLES².



Temas ambientais são abordados de forma a reafirmar o compromisso com a sustentabilidade do meio ambiente. Influenciado por estudos científicos que entendem a importância da preservação ambiental, um trato humanístico. Um exemplo de slide AVANÇADO.





Temas de alta especificidade e amplas pesquisas sendo desenvolvidas acerca do referido, são de fácil exploração quando se adota uma dinâmica de Slides para passar o conteúdo de forma ampla e objetiva, com auxílio dos mais variados recursos como gráficos, tabelas, mapas, diagramas e imagens em geral que aproximam a platéia do tema.Um exemplo de Slide COMPLEXO






Observe que o numero total de slides varia do total pretendido pela tabela de estilos, mas isso só ocorre nos exemplos, ou por motivo de força maior,como carência de conteúdo, o que é muito improvável, mas não impossível.

Os slides perfeitos, são únicos e por isso nenhum exemplo será posto aqui.

No geral pode se ter uma noção do estilo geral dos slides, embora cada um tenha suas peculiaridades de acordo com cada encomenda.

OBSERVAÇÕES SOBRE OS EXEMPLOS:


O slide 11 e 12 do Exemplo SIMPLES² tem os textos rabiscados por que só podem ser lidos durante a apresentação que é animada e aí sim organiza um por um os parágrafos.


Aparentemente o GOOGLE DOCS retira a formatação dos textos (CTRL + J) quando se publica online.